BIO

Details

Photography, performance, ballet and education.

1996, São Bernardo do Campo, São Paulo. 
Bacharelado em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo que não pretende sair da sala de aula tão cedo e se aventurou na Pedagogia. Formada em técnico de Fotografia em 2013 pela Escola Oficina de Artes, trabalha com a linguagem fotográfica desde então, tendo experiência no mercado fotográfico comercial e de eventos além da produção de fotografia autoral. Formada também em desenho artístico e pintura pela mesma instituição (2012). Possui trabalhos voltados também para a literatura, com sua primeira obra de literatura brasileira, o livro de poesia Homúnculos Lúdicos, publicada em 2015, além do artigo acadêmico desenvolvido no Programa de Iniciação científica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; o artigo teve como objetivo o desenvolvimento do projeto fotográfico Frágil Magnificência, que buscou através da teoria psicanalítica estudada durante o programa fosse associado à arte conceitual com a performance (entende-se aqui performance como observação e aplicação de aspectos na linguagem corporal) e a fotografia para realização. No campo da educação formal, além da graduação, está vinculada com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fazendo parte do Grupo de Pesquisa (PUC-SP/CNPq) Estudos de Poética: Interconexões Diacrônico- Sincrônicas na Poesia Brasileira e Portuguesa. Escreve sobre arte e sociedade na plataforma de cultura colaborativa Obvious Magazine, no blog Homúnculos Lúdicos. Trabalhos baseados em psicologia, psicanálise, psiquiatria e comportamento humano, tendo como eixo de inspiração estética a expressão corporal e a anatomia humana, incluindo fatores como cor e forma do corpo humano. 
Tendo formação política desde muito cedo e a arte como meio de vida, enxerga o mundo por um viés político e estético. Além de sinestésico. 

Artista visual, escritora, estudiosa eterna e assídua que optou pela docência para nunca largar a sala de aula. Caminhando entre o verbal e imagético, sempre interligados, talvez levemente poetizados. 

Born in 1996, brazilian Visual Artist, writer and dancer. Studies and work professionally with photography since 16 years old, but also being academically trained in painting before that. Currently works with multiple medias including performance and videoperformance as well as photography. The human body was always a research matter, either in the visual terms of it – including plastic aspects such as colors and shapes – and in terms of how the mind work, having the matters of the mind, memory and identity guided by psychiatry and psychoanalysis. Academically, has published articles in art research and a poetry book.   

Exhibitions

Coletiva Eixo                       

Rio de Janeiro, Brasil.

ABRIL 2016

Frágil Magnificência

Meu Corpo,   Minhas Regras:­ Mostra Coletiva de Mulheres Artistas.

Ocupação Europa  614.  São Paulo  

JUNHO 2016

Marcas

Epifania Cultural   #5 - Corpo e  Arte

Galeria Qual Casa, São Paulo, Brasil.

JUNHO 2016

Marcas

LABORATÓRIO EXPOSITIVO OMA 2016

São Bernardo do Campo, Brasil


NOVEMBRO 2016

4 O'CLOCK

Mostra de Performance. do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

São Paulo, Brasil


NOVEMBRO 2018

A Inadiável Tarefa de Existir (curadoria)

Museu Belas Artes de São Paulo.

São Paulo, Brasil


OUTUBRO 2018

Paradoxo da Forma (monitoria curadorial)

Museu Belas Artes de São Paulo.

São Paulo, Brasil


JUNHO 2019

Olhos: Quarteto do Fim dos Tempos de Messiaen. 

Performance coletiva: Orquestra Moderna de São Paulo, Isabela Etchenique e Theo Luiz Casadei. 

Auditório MASP

São Paulo, Brasil


JUNHO 2019

4 O'CLOCK 

Subjetividade Autárquica

Espaço Rasgo​

São Paulo, Brasil

JULHO 2019